Isso era algo que ninguém esperava. Assim que o SBT anunciou a exibição da novela Meu Coração É Teu, recebeu duras críticas, pois a trama se trata de uma dramédia. Nos últimos anos, o SBT não tem tido sorte com dramédias, tendo como exemplo os baixos desempenhos de As Tontas Não Vão Ao Céu e principalmente Por Ela Sou Eva, que tem a menor média geral entre as novelas mexicanas inéditas exibidas nos últimos anos.
No entanto, a estreia de Meu Coração É Teu no SBT abalou as estruturas do canal. Com três capítulos exibidos, a novela registrou 10 pontos em sua estreia, 9 pontos em seu segundo capítulo, e novamente voltou a marcar 10 pontos em seu terceira capítulo, que foi ao ar na quarta-feira, dia 02 de Fevereiro.
Exibida após Teresa, que também tem se firmado um grande êxito e que caminha para o alcance de uma média geral de 8 pontos, à exemplo de Coração Indomável, a novela novata estrelada por Silvia Navarro recebe a audiência em alta e consegue mantê-la. Após a trama, ainda vão ao ar os últimos capítulos de A Dona, que também apresentam bons dados no ibope.
O desempenho da trama que originalmente é conhecida como ‘Mi Corazón Es Tuyo’ é o melhor estreante que o SBT tem de uma novela mexicana inédita em cerca de 10 anos. Aponta-se que a última novela que em seus dias de estreia obteve dados parecidos são de A Feia Mais Bela, que estreou na emissora no início de 2006. Ainda assim, A Feia Mais Bela só alcançou 10 pontos em uma ocasião durante sua semana de estreia, o que nos faz ir mais longe, recordando A Madrasta, em 2005, que obteve 10 pontos de média geral em sua semana estreante.
A novela que narra a história de uma dançarina que se torna babá de 7 crianças e vive uma história de amor com o pai delas também foi um fenômeno no México. Recheada de vários galãs da Televisa, a obra já conquistou o público brasileiro e deve-se ficar com bons índices.
Atualmente o SBT já prepara a substituta de Teresa, cujas pistas apontam para Abismo de Paixão, também estrelada por Angelique Boyer, além de contar no elenco com David Zepeda, o Alonso de A Dona.